Login do Cliente

Oktoberfest 2023: quais as primeiras informações?

22 de novembro de 2022
Tempo de leitura 4 min
Oktoberfest 2023: quais as primeiras informações?

Para os ansiosos de plantão que querem saber mais sobre a Oktoberfest 2023, que tal conhecer as principais informações já conhecidas para a festa?

Sabemos que ainda está longe de ocorrer, mas se planejar com antecedência pode evitar muitas dores de cabeça, então, vamos lá?

Oktoberfest 2023: quais as primeiras informações?

O que é a Oktoberfest 2023?

Uma das festas mais conhecidas no mundo inteiro, a Oktoberfest arrasta multidões por onde passa, e no Brasil não é diferente. Mas, você sabe exatamente o que é essa festa e qual a sua motivação?

A oktoberfest surgiu em 1810, na Alemanha, para comemorar o casamento de um rei, que decidiu convidar toda a capital do país para sua festa. Como foi um grande sucesso e fez barulho por muitos dias, a festa acabou virando tradição na Alemanha para o povo do país.

Nos anos seguintes, com a imigração de vários povos alemães para outras regiões do planeta, a festa acabou se espalhando, como forma de manter a tradição do povo viva onde quer que os mesmos estejam.

O Brasil foi um dos países que mais se recebeu imigrantes da Alemanha, por isso, é aqui também que ocorre uma das maiores festas fora da Alemanha, considerada a maior depois da que é realizada no país original. Assim, o local padrão é a região Sul, onde a maioria dos imigrantes vivem até hoje.

Aqui no Brasil, Santa Catarina é o grande berço da festa, se mantendo assim na Oktoberfest 2023, desde que iniciou lá em 1978. Por isso, para quem planeja conhecer o evento, já pode começar a preparar as passagens para a cidade.

O que faz com que a festa do Brasil seja tão procurada é o fato de já ser considerada a maior festa de cervejaria do país. É claro que, além da alta quantidade de bebidas, o festejo também resgata muitas raízes da cultura alemã, com desfiles e comidas típicas.

Assim, para quem deseja conhecer mais sobre a Alemanha sem sair do Brasil, a Oktoberfest é uma opção excelente para isso. Ao todo, a festa chega a durar duas semanas, com atrações e bebidas todos os dias.

Onde vai ser a Oktoberfest?

Como já citamos anteriormente, uma das únicas certezas do evento é sua localidade, de sempre ser em Santa Catarina. Isso acontece, principalmente, graças a tradição implementada na cidade, fazendo com que todos os anos esteja sempre por lá.

Algo interessante de se pesquisar desde o início diz respeito a itens que vamos falar mais a frente, como hospedagens, por exemplo. Ainda assim, é importante estar atento para as publicações oficiais do evento, tanto para confirmação do local quanto para outras informações importantes.

Muitas pessoas, por exemplo, já começam a planejar sua estadia em cidades ao lado de Santa Catarina, por apresentarem valores mais baixos de hospedagem, e já por terem ciência de ser essa a cidade oficial do evento.

Oktoberfest 2023: quais as primeiras informações?
Oktoberfest 2019

Qual a data da Orktoberfest 2023?

A Oktoberfest 2023 já possui uma data inicialmente prevista, mas, é importante lembrar que sempre pode ocorrer algum imprevisto e a data precisar ser modificada, como ocorreu com a Covid-19 nos últimos anos, exceto 2022.

Até o momento, espera-se que a Oktoberfest ocorra entre os dias 16 de setembro e 3 de outubro, mesmas datas do ano de 2022. Com isso, seria apenas um dia depois do que se iniciou hoje.

As datas também segue a tradição da Alemanha, já que a Oktoberfest ocorre sempre após o chamado dia de ação de graças, uma das grandes tradicionais dos povos estrangeiros. Por isso, apesar de ser sempre importante conferir as datas, também se vale saber que eles também segue uma tradição especial.

Ingressos e hospedagem para a Oktoberfest 2023

Muitas pessoas não sabem, mas a Oktoberfest oferta vários dias de entrada gratuita, facilitando a ida para quem quer conhecer mais atrações e não pode investir tanto dinheiro nisso.

Além disso, os valores dos ingressos dependem diretamente do dia que você deseja ir, sendo que, naturalmente, os finais de semana costumam ser mais caros. Assim, é recomendado que se analise com calma as tabelas de preços praticados para se ter uma noção melhor de como se funciona.

Ainda que alguns dias sejam cobrados, os valores dos ingressos são considerados bastante acessíveis, com alguns custando menos de 20 reais para passar o dia inteiro. É claro que, dentro do evento, algumas atrações podem ter cobranças a parte, esteja atento a isso também.

Quanto a hospedagem, que é sempre uma preocupação válida, pode ser difícil de encontrar caso você deixe para se reservar muito em cima da hora. Mesmo assim, vale também a pesquisa nos principais hotéis da região, que costumam realizar promoções para chamar atenção dos visitantes, muitas vezes com valores bem mais em conta do que se costuma praticar.

A hospedagem precisa trazer uma localização razoavelmente boa para quem planeja ir vários dias para a festa. Dessa forma, a pesquisa é sempre sua melhor aliada nesses momentos!

Oktoberfest 2023: quais as primeiras informações?

Quer garantir sua viagem para a Oktoberfest 2023? Conheça nossa excursão completa para a festa e entre em contato conosco para saber mais sobre o festejo!

Parcele seu pacote em até  10x sem juros
magnifiercrossmenu